22 OUT 2021
Programa de castração gratuita de Divinópolis realiza 326 procedimentos

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) - Vigilância em Saúde Ambiental, realizou 326 esterilizações cirúrgicas gratuitas de caninos e felinos no mês de setembro.

O programa tem como objetivo controlar a população de animais de rua para evitar a transmissão de doenças e dirige-se à população de baixa renda que vive em áreas periféricas atendidas pelo Castramóvel.

Machos e fêmeas de cães e gatos maiores de seis meses foram operados: 178 no bloco cirúrgico do Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) e 148 no Castramóvel municipal.

Aplicativo

A Prefeitura abre a agenda de castração no Crevisa pelo App Divinópolis todo primeiro dia útil do mês. Quem quiser garantir vaga para realizar o procedimento cirúrgico pelo aplicativo deve clicar no menu “Serviços”, item “Castração”, subitem “Solicitar Castração”, e inscrever o animal.

A função cria canal adicional para que a população acesse o serviço. O objetivo é facilitar a vida ao cidadão divinopolitano na hora de esterilizar o animal doméstico.