18 OUT 2021
Semusa comemora Dia do Médico
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), neste Dia do Médico (18/10), parabeniza a todos os médicos e profissionais da área da saúde e relembra a população sobre a importância de manter o cuidado diário e se prevenir frequentemente contra doenças.

A escolha da data tem origem cristã e foi escolhida em homenagem à São Lucas, o santo padroeiro da Medicina. A data também é uma forma de promover a reflexão sobre como as pessoas estão cuidando da sua saúde.

Para prevenir doenças, as principais estratégias que devem ser tomadas são: manter uma alimentação saudável, realizar atividades físicas regulares, manter os cuidados com a saúde mental.

Além disso, outra forma de prevenção de extrema importância é o acompanhamento preventivo com profissionais de saúde, nunca deixe para buscar os serviços de saúde somente quando houver adoecimento.

Segundo a diretora de Atenção Primária, Daniela Dias Vasconcelos, o Dia do Médico nos relembra a importância de cuidar bem da saúde. “Nosso profundo agradecimento a todos os médicos, em especial aqueles que enfrentam a pandemia com um amor incondicional e não medem esforços para salvar vidas. Vocês são essenciais!”, parabenizou.

De acordo com a diretora da Atenção Secundária à Saúde, Cíntia Soares, comemorar o dia deste profissional é muito importante. “Hoje é dia de parabenizar e agradecer a estes profissionais que exercem a arte de cuidar da vida do próximo”, comentou.