01 OUT 2021
Praça Dom Cristiano começa a receber revitalização
A Praça do Dom Cristiano, popularmente conhecida como Praça da Catedral, já começou a receber uma série de melhorias com o programa “Adote um Bem Público”. A Prefeitura de Divinópolis e a Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento Sul Minas do Rio Grande do Sul e Minas Gerais (Sicredi) assinaram o Termo de Compromisso de Cooperação.

Algumas das obrigações da empresa são a manutenção de podas na vegetação e inserção de grama nos canteiros, além da substituição dos cantos redondos.  A reforma e pintura de dos canteiros também está nas obrigações da empresa, restauração do pergolado e instalação de relógio digital na esquina entre as avenidas Divino Espírito e Getúlio Vargas.

“Nós, do Sicredi, somos a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil e temos na nossa essência a missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade. Por isso, toda a ambientação da praça Dom Cristiano foi elaborada pensando no bem-estar da população, pois temos como propósito fazer a diferença na vida das pessoas, proporcionando desenvolvimento e realizando sonhos. Estamos imensamente felizes em chegar à cidade de Divinópolis, recebendo o calor e a receptividade do povo mineiro, para juntos fazermos a diferença”, afirmou o presidente do Sicredi Sul Minas, Euzébio José Rodigheiro.

A frequentadora da Praça Dom Cristiano, Maria Emília Rodrigues, destacou as melhorias da praça. “É bom ver a praça sendo cuidada. Canteiros, bancos e jardins estão bem cuidados”, destacou.

A empresa interessada em participar, deve protocolar uma Carta de Intenção na Secretaria Municipal de Governo (Segov), seguido de um projeto básico com as obras e/ou serviços que serão realizados no local. Em até 30 dias, o integrante será comunicado sobre sua classificação. Com a proposta aceita, o responsável deve assinar um Termo de Compromisso de Cooperação.

A Segov fica no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, avenida Paraná nº 2601 no bairro São José, 5º andar, sala 508. Dúvidas podem no (37) 3229-8111.