01 OUT 2021
PREFEITO
Prefeitura homenageia o Dia do Vereador
A Prefeitura de Divinópolis parabeniza os vereadores da cidade pelo seu dia, celebrado nesta sexta-feira (1/10). Atualmente, o município conta com 17 vereadores em seu sistema legislativo, contemplando variados partidos e posicionamentos políticos.

O dia do vereador foi instituído através da lei federal n° nº 7.212, de 20 de julho de 1984. A data ocorre em função da lei que dita as normas para o exercício do mandato nos municípios, oficializada em 1° de outubro de 1828 por Dom Pedro I, então imperador do Brasil.

O vereador faz a ligação entre o governo e o povo, que representa, a ele cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do poder executivo.

Devido a sua importância, a Prefeitura acredita na boa relação entre o poder Executivo e o Legislativo em construir e desenvolver uma Divinópolis melhor, com leis e projetos que beneficiam toda a população em geral.

Parabéns a todos os vereadores!