01 OUT 2021
Composição do Conselho da Mulher é publicada no Diário Oficial
A composição da Mesa Diretora e as representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Divinópolis (CMDM) foi publicada oficialmente, nesta sexta-feira (01/10), no Diário Oficial dos Municípios.

O decreto entrou em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a partir de 15 de setembro de 2021. A composição da Mesa Diretora do CMDM para o período de 2021 a 2023 foi definida em reunião ordinária realizada em 22 de setembro.

A presidente do conselho eleita foi a representante da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Madalena Amaral Fernandes. Já a vice-presidente, Tatiane Aparecida de Souza, é representante do Sindicato dos Alfaiates e Costureiras (Soac). A primeira secretária é Ivana Coura Correa da Associação de Combate ao Câncer Centro Oeste Minas (ACCCOM) e, a segunda secretária, Thais Emilia de Souza da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Também foi publicado no Diário Oficial outros membros do conselho, que é composto por representantes das entidades Associação Meu Amar, União Estudantil da UEMG, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Soac. Representantes do Governo Municipal são do Cras/Creas, Secretaria de Cultura, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej). Também tem representantes a Delegacia da Mulher e o 23º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com a publicação, as atribuições da Mesa Diretora estão no Regimento Interno do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).