29 SET 2021
Prefeitura dá mais um passo rumo à finalização do hospital público regional
O prefeito Gleidson Azevedo e a vice-prefeita e secretária municipal de Governo, Janete Aparecida Oliveira, participaram de uma reunião com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, no fim da tarde de ontem (28/9), para discutir a retomada da obra do Hospital Público Regional Divino Espírito Santo em Divinópolis.

A reunião foi solicitada pelo deputado federal Domingos Sávio e também contou com presença do deputado estadual Cleiton Azevedo; do presidente da Câmara, Eduardo Print Júnior; do reitor da Universidade de São João del-Rei, Campus Dona Lindu, Marcelo Pereira; e da equipe técnica do Governo de Minas.

O governador Romeu Zema comprometeu-se a agilizar os processos técnicos e realizar a licitação para retomar a intervenção ainda este ano.

“Buscamos que o governador se comprometesse com a agilidade para abrir a licitação da obra do hospital regional, colocando Divinópolis como prioridade para a finalização”, disse Gleidson Azevedo, observando que “ela se encontra em etapa mais avançada começando primeiro, a mais conservada por meio de investimento em segurança pública para manutenção, e esperamos obter o retorno quanto antes”.

Domingos Sávio chamou a atenção do governador sobre a preservação patrimonial do hospital, assim como sobre o trabalho do executivo municipal e das autoridades legislativas em antecipar processos administrativos para assegurar que os trabalhos se completem rapidamente a fim de cumprir com os requisitos técnicos necessários e, com isso, licitar a obra ainda este ano.

“Faremos o nosso melhor para assegurar que o projeto de lei seja apresentado à Câmara o mais cedo possível, e a prestação de conta não seja empecilho para a retomada da construção do hospital, que é tão esperada no Centro-Oeste”, disse Janete Aparecida Oliveira, que está a cargo dos processos técnicos.

Eduardo Print Júnior disse que a Câmara está à disposição para colaborar no que for necessário para que a obra seja reiniciada o mais breve possível.