22 SET 2021
GOVERNO
Praça dos Ferroviários ganhou parquinho, lixeiras e jardinagem com Adote Bem Público
A Praça dos Ferroviários foi recentemente toda revitalizada. Ganhou um parquinho infantil, lixeiras e uma nova jardinagem. A Geroaço Comércio de Aço assinou o Termo de Compromisso de Cooperação do Adote um Bem Público.

A empresa se comprometeu a realizar a pintura nas bordas dos canteiros, meio fio na cor branca e os equipamentos da academia ao ar livre também receberam cuidados.  A empresa também instalou um parquinho infantil com escorregador e balanço, além de realizar manutenção da iluminação e jardins da praça.

Segundo o morador Marco Aurélio Silva, a praça foi transformada após o Adote um Bem Público. “A praça ganhou vida e mais gente passa aqui todos os dias. É bom ver a praça bem cuidada e bem frequentada”, afirmou.

O sócio proprietário da Geroaço, Lucas Geronimo Ribeiro Quadros, afirmou que as melhorias levaram dignidade para a praça. “O espaço ganhou vida e dignidade. As famílias voltaram para o espaço após as várias melhorias que fizemos nos jardins, passeio, iluminação e a instalação do parquinho”, destacou.

Adote

O programa foi intensificado neste ano pela Secretaria Municipal de Governo (Segov). É possível que pessoas físicas e jurídicas fiquem responsáveis pela manutenção e melhorias em áreas de uso comum e, em compensação. Em contrapartida, o participante do programa pode realizar publicidade, nos termos da regulamentação, isentas de pagamento de taxa municipal, durante a vigência do contrato. A publicidade no espaço adotado, só poderá ser utilizada após a execução de 50% do projeto inicial apresentado.

A Segov fica no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, avenida Paraná nº 2601 no bairro São José, 5º andar, sala 508. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (37) 3229-8111.