31 AGO 2021
Prefeitura completa 322 desinfecções contra coronavírus em espaços públicos
Como ação para combater a Covid-19, a Prefeitura de Divinópolis, realizou 322 desinfecções de espaços públicos no mês de julho. O processo, chamado de sanitização, tem como objetivo contribuir para eliminação do vírus em ambientes.

Os trabalhos foram realizados pela equipe de agentes de combate a endemias da Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), durante todo o mês de julho, em lugares onde parte do público é cotidianamente atendido.

Com auxílio de termonebulizador portátil, gerador de névoa térmica de alto desempenho, 139 operações foram realizadas em unidades de saúde; e 183, em estabelecimentos de saúde e repartições públicas.

O produto usado foi o quaternário de amônio, desinfetante virucida e bactericida capaz de higienizar e desinfetar espaços com potencial de contaminação por Covid-19, como pisos, maçanetas, corrimãos, interruptores de luz, superfícies de móveis, chaves, embalagens de produtos e outros.

Prevenção
Uma das formas de contágio por coronavírus é o contato com superfícies e objetos contaminados (como telefones móveis, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador, entre outros) e com pessoas doentes por meio de toque de mão, gotículas de saliva, espirro ou tosse.

A Prefeitura enfatiza que é extremamente importante que todos façam sua parte para deter a propagação da enfermidade. Seguir as recomendações de prevenção é também importante para a saúde e o bem-estar da população em geral.
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021