23 AGO 2021
TRÂNSITO
Settrans convida empresas a aderir Semana Nacional do Trânsito
A Prefeitura de Divinópolis, integrante do programa Laço Amarelo, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), faz um convite a toda a população de Divinópolis e principalmente as empresas que motivam a segurança no trabalho.

A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. Com essa proposta, o Observatório Nacional de Segurança Viária desenvolveu diversas artes inspiradas no tema do Movimento Maio Amarelo deste ano: “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”, para dar sequência às ações desenvolvidas no mês de maio.

As peças publicitárias estão disponíveis para divulgação, com o intuito de promover a reflexão sobre o comportamento diário de cada cidadão em seus deslocamentos. Mais uma vez, devido ao período de isolamento social, causado pela pandemia de Covid-19, as ações serão desenvolvidas pelas redes sociais.

As peças, assim como no maio Amarelo, terão um espaço destinado à inserção de logomarca dos parceiros. Ou seja, as pessoas ou empresas interessadas, podem baixar as artes, inserir o logo no espaço destinado e usar sem qualquer custo. A intenção é disseminar conteúdos de conscientização para mudarmos o comportamento enquanto transitamos.

Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito, promove por meio da conscientização de condutores, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Deve ser o momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovam ações de educação e conscientização para a segurança de todos em trânsito.
Para baixar as peças é só fazer o cadastro neste link: https://maioamarelo.com/semana-nacional-de-transito-2021/