19 AGO 2021
Roda de conversa para gestantes e puérperas acontece na ESF Belvedere
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Atenção Primária à Saúde, realizou nesta semana, pelas Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), São Paulo e Belvedere I e II, no espaço da ESF Belvedere, ações informativas voltadas para gestantes e puérperas com foco no aleitamento materno, reforçando mais uma vez o tema Agosto Dourado.

A ação da ESF Belvedere contou com rodas de conversa sobre “Alimentação Saudável na Gestação”, mediada plea nutricionista Juliana Bicalho; “Amamentação: Informação é o melhor preparo” apresentada pela consultora em Aleitamento Materno, Bruna Fernandes e ainda “A importância do aleitamento materno na Saúde Bucal do bebê”, mediada por Laís Ferreira.

Segundo a supervisora da Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS), Flávia Valério, o objetivo do grupo é trazer à reflexão e propiciar conversas sobre temas importantes na gestação. “É um espaço para construção do conhecimento e troca de experiências. E em comemoração ao Agosto Dourado, o encontro foi destinado a informações essenciais a respeito do aleitamento materno. As gestantes ouviram as palestras, tiraram dúvidas e contribuíram com o grupo através de relatos de vivência”, comentou.

Além da roda de conversa, o evento contou com sorteio de brindes e lanches individualizados, com participação de várias gestantes e puérperas que foram ao local.