19 AGO 2021
Prefeitura visita Lar dos Idosos para tratar parceria com instituição
A Prefeitura de Divinópolis, representada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou visita ao Lar dos Idosos e do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, mantidos pela Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré.

O objetivo do encontro foi traçar uma parceria com a instituição, que apresentou diagnóstico de sua situação para que o governo auxilie a entidade com a contratação de pessoal. Com base neste acordo, a Semas repassará aporte financeiro de R$ 120 mil, com a possibilidade de ampliação de parceria com a Semusa.

Participaram da reunião a secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Coelho; o secretário Municipal de Saúde, Alan Rodrigo da Silva; Michelle Teixeira Lopes, referência técnica da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade; Eduardo Rivelly, fundador da Missão Maria de Nazaré; Camila Oliveira, missionária e responsável técnica do Lar dos Idosos; e Nathalia Veloso, fisioterapeuta da instituição.

Segundo Juliana Coelho, secretária Municipal de Assistência Social, a parceria é de extrema importância para a garantia dos direitos dos idosos. “Esperamos que a cada dia fortalecermos essa relação para que mais idosos em situação de risco na cidade sejam atendidos e amparados, tendo dignidade nesta fase delicada da vida”, ressalta.