19 AGO 2021
Nota de esclarecimento: Casos de Covid-19 em escola municipal
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vem a público esclarecer e tranquilizar a população sobre os casos de Covid-19 em unidade escolar.

Foram reportados à Semed e Semusa, ontem (18/08), três casos, entre eles, um confirmado e dois com suspeita de Covid-19, na Escola Municipal Bom Pastor. Em razão desses casos, seguindo o protocolo sanitário para as escolas estaduais, municipais e particulares, as aulas presenciais nesta instituição estarão suspensas por 15 dias, retomando ao ensino remoto.

É de conhecimento da comunidade escolar (servidores, crianças/estudantes e responsáveis) que todas as unidades em funcionamento híbrido, tem o protocolo sanitário para a prevenção da disseminação do coronavírus e que este deve ser seguido na íntegra, documento chave para este período que exige cuidados.

Os casos reportados foram isolados e monitorados; devido estes casos terem ocorrido em sequência, é orientação dos protocolos que a unidade escolar retorne ao ensino remoto e permaneça fechada por duas semanas, para sanitização do espaço e monitoramento dos casos informados. Todas as orientações estão sendo seguidas nestes conformes.

Educação e saúde estão caminhando juntas neste processo, acompanhando toda a movimentação escolar, prezando pela segurança em saúde e garantindo a aprendizagem das crianças/estudantes.

A gestão da educação municipal reforça a necessidade de atenção aos cuidados para prevenção: uso de máscara, manutenção do distanciamento seguro e sem aglomerações, uso do álcool em gel e lavagem das mãos. Manter a segurança nas unidades escolares municipais depende das boas ações de cada um de nós.