18 AGO 2021
Divinópolis comemora 200.000 doses aplicadas
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo – Diretoria de Comunicação, comemorou, nesta quarta-feira (18/08), a marca de 200 mil doses aplicadas de vacina contra a Covid-19 no município.

Quando a marca seria atingida, a pessoa que estava na fila para receber o imunizante no Centro Administrativo, recebeu um certificado comemorando o feito. O homenageado, que representou todas as pessoas imunizadas no município, foi o eletricista Mateus Silva Santana, que estava de carro na fila do drive thru, acompanhado da esposa e filha. “Esse é um momento que foi muito esperado a todos nós. Só tenho a agradecer a nossa Divinópolis por tudo que tem feito. Estou mais aliviado agora, obrigado. Não imaginei que estaria aqui participando desta comemoração e estou muito feliz”, destacou.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, comemorou o avanço da vacinação do município e destacou a importância de porcentagem alta de cobertura vacinal. “Com a marca de 200 mil doses vemos que estamos avançando no universo de quase 240 mil habitantes de todas as idades. Já temos aproximadamente 70% de cobertura na população em idade de vacinação. Importante não é descer a idade rapidamente, importante é que a cobertura seja a maior possível dentro de cada idade. Hoje estamos com cerca de 90% de cobertura em cada idade. É com esse tipo de cobertura que estamos preocupados, não é somente imunizar a população, mas imunizar de maneira adequada e com o número máximo possível da população sendo vacinado e temos conseguido isso em cada etapa”, explicou.

Janete acrescentou ainda que, para atingir essa porcentagem alta de cobertura são feitos diversos chamamentos para as pessoas se vacinarem. “Fazemos ampla divulgação para as pessoas se vacinarem, e fazemos também busca ativa para que todos aqueles que não receberam a segunda dose, que compareçam. É por isso que abrimos outras datas e procuramos estas pessoas também por telefone e assim temos uma imunização mais perto dos 100%. Essa é nossa maior preocupação, a vacina salva vidas”, salientou.