05 AGO 2021
Semas realiza reunião com Centro Risoleta Neves de Atendimento às Mulheres
A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), reuniu-se com a equipe do Centro Risoleta Neves de Atendimento às Mulheres (Cerna), de maneira virtual, com a proposta de compartilhar os conhecimentos do centro de referência estadual, que trabalha com mulheres vítimas de violência, com os técnicos do município.

O Cerna é especializado em ajudar mulheres em situação de violência e promover metodologias, formação e construção de redes de atenção às mulheres em situação de violência para outros centros de referência e equipamentos de políticas públicas do Estado.

O encontro, realizado no dia 2 de agosto,  teve como foco o atendimento às mulheres vítimas de violência, incluídas aquelas que necessitam de medidas protetivas e são assistidas no município pelo Programa Acolher em parceria com a entidade Bem Querer Mulher e o Instituto Avon.

Direcionamentos

Os técnicos determinaram que a Semas mapeará os serviços, os programas e os projetos da rede pública ou do terceiro setor que atendem as mulheres no município, e o Cerna preparará formulário para levantar as principais dúvidas e desafios relacionados com os serviços para atendimento às mulheres e realizará a capacitação para toda a rede.

Na reunião, estiveram presentes Juliana Coelho, secretária municipal de Assistência Social; Maicom Marques de Paula, gerente de Proteção Social e Benefícios; Luciana Araújo, diretora; Michelle Teixeira Lopes, referência técnica da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade; Márcia França, referência técnica de Políticas para as Mulheres; Eliana Guimarães, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); Joelma Amaral, assistente social do Creas; e Cláudia Natividade, coordenadora do programa, e equipe técnica.