05 AGO 2021
Prefeitura prepara volta dos eventos ao Teatro Usina Gravatá
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), se reuniu com representantes das escolas de dança do município, nesta quarta-feira (4/8), na Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva, para definir o uso do Teatro Municipal Usina Gravatá. O encontro visa o estímulo da dança e a reabertura do teatro está prevista para o mês de novembro.

Durante a reunião foram definidas as datas que cada escola poderá utilizar o espaço para fazer suas apresentações. As escolas que optaram por fazer suas apresentações nos sábados ou domingos poderão apresentar até três atrações. As escolas que escolheram se apresentar entre segunda e sexta-feira poderão fazer somente uma apresentação. Escolas que decidiram utilizar o teatro na mesma data, fizeram um sorteio entre si para definir a escolha.

O secretário de Cultura, Diniz Borges Filho, comentou sobre as discussões e datas possíveis para o uso do local. “A Secretaria de Cultura estará com as portas abertas para discussões sobre outras datas específicas nos meses de novembro e dezembro”, afirmou.

A vice-prefeita Janete Aparecida destacou a importância dos protocolos de apresentação para a realização dos eventos. “Nós pedimos que esse protocolo seja respeitado para que os convites dos eventos sejam distribuídos para grupos familiares para que o máximo de pessoas possam assistir.  Esperamos que, no ano que vem, possamos fazermos muitos eventos em espaços públicos para que a cultura seja a mais popular possível”, afirmou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024