29 JUL 2021
Semde destaca o Dia do Empresário Divinopolitano
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semde) destaca o Dia do Empresário Divinopolitano, celebrado nesta quinta-feira (29/7). A data consta no calendário municipal através da lei 5.346/2002.

Atualmente, Divinópolis conta com mais de 30 mil empresários, destes, 20.142 são microempreendedores individuais (MEI), além de mais de 10 mil empresários que gerem empresas de pequeno, médio e grande porte.

O setor com maior número de empresários da cidade é o comércio varejista de vestuário e acessórios, com 2.009 empresários, seguidos pelo setor de confecção e faccionistas do vestuário, com 1.971, evidenciando a força da indústria e comércio da moda em Divinópolis. Em terceiro lugar, o setor de estética pessoal (cabelereiros, manicure, pedicure e afins), conta com 1.532 empresários registrados.

Recentemente, a Semde tem realizado diversas ações para facilitar e desburocratizar o ambiente de negócios, como a dispensa de alvarás municipais para empresas de baixo risco; o Governo Digital, que facilita a abertura de empresas; além de identificar e desenvolver projetos que visam atrair novas empresas e manter os empreendimentos presentes no município, como o projeto de lei Divinópolis Juro Zero, ainda em processo de análise no Legislativo.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024