28 JUL 2021
EDUCAÇÃO
Prefeitura e pais de alunos conversam sobre diminuição de alunos do Cmei Rafael Nunes
Nesta quarta-feira (28/07), foi realizada no Centro Administrativo, uma reunião para tratar do remanejamento de alunos do Cmei Rafael Nunes, localizado no bairro Santa Lúcia.

Participaram da reunião o prefeito municipal Gleidson Azevedo; a vice-prefeita, Janete Aparecida; o líder do governo na Câmara, Edsom Sousa; a secretária Municipal de Educação, Andreia Ferreira Dimas; o diretor de Educação Leandro Reis de Melo, a gerente de Planejamento de Educação Iracema Silva Sousa, a diretora de Vigilância em Saúde, Erika Camargos, além de pais de alunos e representantes da comunidade.

Na reunião, a Vigilância Sanitária frisou que foi realizado o trabalho de adequação em todas as instituições de ensino municipais para que os estudantes retornem às aulas presenciais com segurança. Desta forma, os agentes detectaram que o espaço físico e as adequações sanitárias não eram suficientes para a ocupação de 150 alunos no atual prédio.

Sendo assim, foi efetuado o acordo para que a volta às aulas neste Cmei seja apenas para alunos de três anos, totalizando 45 crianças. Os alunos com quatro e cinco anos serão remanejados para as unidades mais próximas das residências destas crianças.

Paralelo a isso, será feita a busca de um imóvel na região que possa ser alugado pelo município, a fim de atender 180 crianças de dois a cinco anos. Este espaço será reformado pela comunidade ou pelo proprietário do imóvel, dando condições para atender estas crianças até que seja construída uma nova unidade de ensino no bairro Vila das Roseiras.

Em relação a este novo Cmei, os recursos para a construção serão viabilizados através do Plano de Aplicação Financeira (PAF) junto ao Ministério da Educação ou por meio de emenda parlamentar, conforme previsto no planejamento educacional da atual gestão municipal.

A Prefeitura ressalta que esta medida de diminuição dos alunos foi a ação mais plausível para que haja o retorno às aulas de forma que as normas sanitárias sejam respeitadas.