28 JUL 2021
Semej realiza reunião sobre a Copa Rural 2021
A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej) realizou uma reunião, na Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva, para definir a organização da Copa Rural 2021. Na oportunidade, ocorreram discussões sobre protocolos sanitários, apresentação das comunidades que participarão do torneio, possíveis datas de realização do campeonato, processos de emenda parlamentar para viabilização do evento, dentre outros assuntos.

Os participantes do encontro decidiram pela espera até o mês de novembro de 2021 para a realização da Copa Rural, a depender da classificação do município no Plano Minas Consciente para estabelecer ações pertinentes. Outras reuniões ainda ocorrerão em datas posteriores para definição do regulamento e formato de disputa da iniciativa.

Até o momento, 14 equipes confirmaram presença no campeonato, são elas: Pedregal, Jardim Primavera, Campista, Choro, Costas, Cacôco de Baixo, Branquinho, Córrego Falso, Amadeu Lacerda, Lagoa, Mata dos Coqueiros, Buriti, Quilombo e Passagem.

O diretor de Esportes, Weslley Oliveira, destacou a história e a importância do evento para o município. “A Copa Rural tem uma história muito grande na cidade. Desde 2020, com a impossibilidade de realização por causa da pandemia, e agora em 2021 estamos planejando os protocolos sanitários exigidos para dar início ao torneio. Visamos concluir o evento com organização e dignidade para que todos os participantes sejam beneficiados, tanto na parte esportiva, quanto na qualidade de vida”, ressaltou.

A reunião aconteceu no dia 22 de julho. Estavam presentes as comunidades do Choro, Costas, Cacôco de Baixo, Córrego Falso, Jardim Primavera e Quilombo.