23 JUL 2021
Secretários recebem Empresas Juniores de Divinópolis
Foi realizado no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis um encontro entre Empresas Juniores da cidade de Divinópolis com alguns secretários municipais para aproximar as iniciativas do poder público.

O encontro foi voltado para apresentações das cartilhas de serviços das empresas juniores para a prefeitura, através da presença dos secretários, visando um possível fechamento de contratos entre as EJ's e o Poder Público Municipal, objetivando a interação da chamada tríade, formada por estudantes - setor público – universidades.

Nesse encontro, as empresas juniores foram representadas pela Estruturar Engenharia Júnior do curso de Engenharia Civil, pela ProInova Engenharia Júnior do curso de Engenharia de Produção, Ligamentar - Empresa Júnior do curso de Fisioterapia e BioScience Empresa Júnior do curso de Ciências Biológicas, ambas representando os cursos da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG unidade Divinópolis e a empresa Beta Tech Júnior - Empresa Júnior de Farmácia e Bioquímica, representando a Universidade Federal São João Del Rei Campus Centro-Oeste Dona Lindu - UFSJ.

Estiveram presentes os secretários Luiz Angelo Coutinho Gonçalves da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo; Gabriel José Vivas Pereira da Secretaria Municipal de Fazenda e Thiago Nunes Lemos da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia. O encontro foi solicitado e organizado pela vereadora Lohanna França (CDN) e foi realizado na quarta-feira (21/07).

Segundo a Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), o Movimento Empresa Júnior (MEJ) insere jovens no mercado de trabalho enquanto esses ainda estão cursando a universidade. Atualmente no Brasil existem 22 mil empresários juniores presentes em 150 universidades em mais de 900 empresas juniores. Em nosso estado, as empresas juniores são representadas pela Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (FEJEMG), segundo a qual representa 250 empresas juniores, presentes em 38 instituições de ensino superior, 43 cidades e conta com 6.000 universitários.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024