20 JUL 2021
Ocupação de leitos de UTI atinge menor patamar dos últimos quatro meses
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa sobre os dados referentes às internações hospitalares de pacientes com sintomas de Covid-19 em Divinópolis. Nesta terça-feira (20/07), os indicadores apontam que a taxa de ocupação em UTI é de 49,50%, o menor índice desde o dia 4 de março. O relatório divulgado no dia apontou percentual de hospitalização igual ao de hoje. Enquanto isso, o setor de enfermaria conta com ocupação de 46,30% nos hospitais do município.

Situação nos hospitais

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com 60% de hospitalizados no CTI Adulto, com 18 dos 30 leitos ocupados. Na enfermaria, a ocupação é de 78,13%, com 25 dos 32 leitos ocupados.

A área atendida pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus está com 12 hospitalizados entre os 20 leitos totais no CTI Adulto, o que equivale a 60%. Na enfermaria, a ocupação também de 60%, com 18 dos 30 leitos ocupados.

Na saúde suplementar, o Hospital Santa Lúcia opera com quatro leitos vagos entre os 10 totais no CTI Adulto, com 60%. O Hospital São Judas Tadeu tem 33,33% de ocupação, com quatro leitos disponíveis entre os seis existentes.

A área suplementar do Complexo São João de Deus conta com 37,5% de hospitalizados no CTI Adulto, com seis ocupados entre os 16 totais. O Hospital Santa Mônica conta com seis leitos disponíveis entre os 10 na unidade, representando 40%.