12 JUL 2021
Autoridades acompanham finalização da entrega dos kits de merenda escolar
A Prefeitura de Divinópolis concluiu a entrega de 23.636 kits de merenda escolar. Na sexta-feira (09/07), o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo e a secretária Municipal de Educação, Andreia Dimas, ajudaram a distribuir os últimos kits na Escola Municipal João Epiphânio Pereira, no bairro Porto Velho.

Durante todo o dia foram entregues os mantimentos para as famílias. Na unidade escolar, 160 famílias receberam os kits, de acordo com a Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020. “São itens de qualidade que chegam para as famílias divinopolitanas. Os hortifrutis tem um cuidado todo especial por se tratar de produto perecível e chega fresquinho para a família”, destacou o prefeito.

A secretária municipal destacou que é um direito de todas as famílias receberem os kits. “Estamos finalizando a entrega dos kits importante para as famílias porque é um direito delas. Este é o segundo semestre que entregamos os mantimentos”, destacou.  Também participaram da entrega a diretora, Christiane Rodarte Nunes Machado; a vice-diretora, Valeria Zambalde Fonseca e o vereador Edsom Souza.

Ao todo, nas 51 unidades escolares, foram entregues, aproximadamente, 23.636 kits, no trimestre compreendido de maio, junho e julho.  Foram 11.818 de gêneros básicos e 11.818 de gêneros perecíveis, de acordo com os dados Secretaria Municipal de Educação. Nas duas remessas de alimentação escolar realizadas em 2021, foram distribuídos 48.922 kits.

Os recursos utilizados tem fonte no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)/ Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de aproximadamente R$ 485 mil e com contrapartida da Prefeitura de Divinópolis de R$ 160 mil. Deste valor, R$ 300 mil foram destinados à aquisição de itens perecíveis da agricultura familiar.