08 JUL 2021
EDUCAÇÃO
Escola Dionísio Joaquim Rodrigues promove projeto para retorno às aulas presenciais
receba notícias
A Escola Municipal Dionísio Joaquim Rodrigues promove, até essa sexta-feira (09/07), um projeto que orienta pais e alunos sobre a volta segura às aulas presenciais. A escola enviará aos pais e alunos uma cartilha com o tema “Todos contra o Coronavírus”, além de elaborar atividades referentes à cartilha orientando sobre o retorno seguro à escola.

Dentre as atividades previstas no projeto, estão: a entrega da cartilha para todos os alunos, entrega de apostila com atividades sobre a cartilha e o projeto, orientação dos professores sobre o material nos grupos de WhatsApp das turmas, recitação de músicas e atividades sobre o tema trabalhado nos grupos de Whatsapp com o professor de Educação Física.

Também estão previstas a realização de uma live no dia 10 de julho com contação de história sobre o retorno presencial com a escritora e servidora da educação municipal Tatiana Fonseca e uma palestra com fiscal sanitário Hamilton Costa, orientando sobre a participação das famílias no retorno às aulas.

Participarão da live juntamente com a EM Dionísio Joaquim Rodrigues, os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Anália Nogueira e Maria da Conceição Fernandes. “É muito importante que a comunidade escolar conheça os protocolos sanitários, os cuidados necessários para um retorno seguro e qual papel da família nesse retorno. Será um momento de troca e informações”, afirma Cláudia Gonçalves, diretora da escola.
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022