08 JUL 2021
Região Oeste receberá mutirão de limpeza
Por meio da equipe da Vigilância em Saúde Ambiental, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizará o mutirão de limpeza no sábado (10/07), de 8h às 12h, nos bairros Belo Vale, Rancho Alegre, São Roque, Sion e Jardim Betânia. O objetivo é prevenir a propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Durante a campanha, agentes de endemias recolherão resíduos sólidos domésticos que podem reter água. O material deverá ser acondicionado em sacos plásticos e colocado nas calçadas em frente às residências para que o caminhão o recolha.

Esta semana, a Vigilância Ambiental informa o público de cada área por carro de som da necessidade de vistoriar quintais e terrenos próprios para eliminar os potenciais reservatórios.

Os itens coletados serão: pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, papel, papelão, tanques, tambores ou qualquer outro recipiente que acumule água. Não serão retirados: terra, entulhos de construção, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras em geral e móveis velhos.

Comunidades que reportam mais casos suspeitos de dengue, de acordo com notificações das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), são prioridade para receber o esforço conjunto de limpeza local.