02 JUL 2021
GOVERNO
Exposição em homenagem aos bombeiros é aberta no Centro Administrativo
A Prefeitura de Divinópolis, em conjunto com o 10º Batalhão de Bombeiros Militar, organizou uma exposição em homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado nesta sexta-feira (02/07). Esta data é uma referência ao Corpo Provisório de Bombeiros da Corte Imperial, o primeiro serviço de combate a incêndios no país, fundado em 1856.

Localizada no hall de entrada do Centro Administrativo no bairro Belvedere, a exibição conta um pouco da história da Instituição, que atua em Minas Gerais desde 1981 e no município desde 1981, com a inauguração da então 8ª Seção de Combate a Incêndio.

A mostra, que ficará à disposição para visitação ao público até o dia 15 de julho, também destaca os materiais e os equipamentos operacionais utilizados pelos bombeiros em suas missões, além de imagens que retratam o trabalho destes profissionais que tem como objetivo salvar a população de incêndios e outras catástrofes.
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021