01 JUL 2021
Prefeitura realiza castração de 57 animais no Lagoa dos Mandarins
A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Castramóvel do Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa), completou 57 cirurgias de esterilização gratuita de caninos e felinos no bairro Lagoa dos Mandarins.

O programa tem como objetivo controlar a população de animais de rua e evitar a transmissão de doenças e dirige-se à população de baixa renda que vive em áreas periféricas.

A expectativa era que aproximadamente 150 machos e fêmeas de cães e gatos maiores de seis meses que estavam em fila de espera fossem operados dentro de duas semanas ‒ a unidade previa em média 14 procedimentos por dia. Entretanto, protetores de animais que programaram a cirurgia estiveram ausentes no dia designado sem prévio aviso.

O Castramóvel temporariamente suspendeu as esterilizações cirúrgicas públicas pela necessidade de afastamento da médica veterinária por motivo de enfermidade depois de contrair Covid-19.