Clique aqui e consulte nossas políticas.
29 JUN 2021
Copa Minas De Futebol De Campo dos Surdos atinge objetivos
receba notícias
A Federação Mineira de Desporto dos Surdos (FMDS), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), realizou, entre os dias 26 e 27 de junho, a Copa Minas de Futebol de Campo dos Surdos 2021. A fase classificatória ocorreu nos campos do Flamengo e do Vasco e a final aconteceu no Estádio Farião.

Cinco equipes participaram do torneio, dentre elas a Associação dos Surdos de Betim (ASB) com 17 atletas, a Associação dos Surdos de Belo Horizonte (SSBH) com 18 atletas, a Associação dos Surdos de Contagem (ASC) com 18 atletas, a Associação dos Surdos de Pará de Minas (Aspam) com 19 atletas e a Associação dos Surdos de Minas Gerais (ASMG) com 18 atletas.

A equipe de Betim venceu a disputa de 3º lugar. Na final, após empate em 1x1, a equipe de Contagem sagrou-se campeã, vencendo por 3x1 na disputa das penalidades. A equipe da SSBH sagrou-se vice-campeã. A Cerimônia de Premiação e Encerramento ocorreu após a final com as equipes recebendo medalhas e troféus.

A FMDS e os atletas participantes ressaltaram a receptividade do município e pretendem trazer novas ações e eventos para a cidade. O diretor de Esportes, Weslley de Oliveira, destacou o empenho da Prefeitura de Divinópolis em incentivar e promover o esporte em todas as suas manifestações. “Para nós é de grande importância a realização de eventos esportivos nas dimensões educacional, de inclusão e de rendimento, criando oportunidade de participação a toda a população da cidade e região”, disse.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), todos os atletas e comissão técnica dos times foram testados para a Covid-19 antes do evento, para a segurança dos envolvidos e cumprimento de protocolos.

A TV Serranense transmitiu a final e a premiação ao vivo pelo canal no YouTube, dando a oportunidade para mais de 200 espectadores acompanharem a partida.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024