Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
22
22 JUN 2021
EDUCAÇÃO
Semed oferece formação sobre desafios do ensino híbrido
enviar para um amigo
receba notícias

 
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove a Semana do Ensino Híbrido entre os dias 23 e 30 de junho, com várias palestras gratuitas. O evento, organizado pelo Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE), tem como objetivo a capacitação de professores municipais. 
Esta formação será aberta e qualquer profissional da educação pode participar. A transmissão será pelo canal do CRPE no YouTube.
 
Programação:
 
Dia: 23 de junho
“Ensino híbrido”, com o professor dr. Kamil Giglio, assessor pedagógico das Editoras Ática, Saraiva e Scipione para a rede pública e doutor em engenharia e gestão do conhecimento pela UFSC/Hochschule Rhein Main, com mais de 30 publicações nacionais e internacionais.
Turma I, 8h e turma II, 15h30. Links de acesso: turma I, https://youtu.be/OxXkW9rWq1s, e turma II, https://youtu.be/JAdb7ksUEmQ
 
Dia: 24 de junho 
“Ensino Híbrido, leitura literária e multiletramentos”, com o professor dr. Hércules Toledo Corrêa, graduado em letras/português pela UFMG, mestre em letras, área de estudos linguísticos na UFMG, doutor em educação, área de educação e linguagem na UFMG, estágios científicos avançados de pós-doutoramento (Pós-Doc) na York Univeristy de Toronto, Canadá, e professor da Ufop.
Turma I, 8h e turma II, 14h. Links de acesso: turma I, https://youtu.be/FJ9XlfnWB58, e turma II, https://youtu.be/zoUdrYlaT-8
 
Dia: 25 de junho 
“Ensino híbrido: desafios na educação infantil”, com professora Carmem Maciel, pedagoga pela Universidade Estadual de Londrina, especialista em educação inclusiva pela Universidade Estadual de Maringá, psicopedagoga pela PUC-SP e assessoria pedagógica das Editoras Ática, Saraiva e Scipione.
Turma única: 14 horas. Link para acesso: https://youtu.be/1OW_wcgj9fM
 
Dia: 28 de junho 
“A escola a partir de agora: lições aprendidas”, com o professor dr.  José Moran, doutor em comunicação pela USP, professor, pesquisador e designer de ecossistemas inovadores na educação com ênfase em competências, metodologias ativas, modelos híbridos e tecnologias digitais, autor dos livros “A educação que desejamos: novos desafios e como chegar lá” e “Metodologias ativas de bolso” e coautor dos livros “Metodologias ativas para uma educação inovadora, novas tecnologias e mediação pedagógica” e “Educação à distância: pontos e contrapontos”.
Turma única: 18h30. Link de acesso: https://youtu.be/IJxKZA1EKec
 
Dia: 29 de junho 
“Ensino híbrido: oportunidades e desafios na prática pedagógica”, com professora dr.ª Ana Elisa Ribeiro, professora titular do Departamento de Linguagem e Tecnologia do Centro Federal (Cefet-MG), atuante na pós-graduação em estudos de linguagens e na graduação em letras e doutora em linguística aplicada pela UFMG.
Turma única: 11h. Link de acesso: https://youtu.be/F1Z536F7_eQ
 
Dia 29 de junho. 
14h: “Ensino híbrido e metodologias ativas na prática pedagógica: planejamento e avaliação”
15h: Oficina “A sala de aula invertida no ensino remoto”
Link de acesso: https://youtu.be/SEMwOnPc444
Com: 
Profª. mestra Isabel Pauline, doutoranda em educação matemática e tecnológica pela UFPE, mestra em linguística pela UFPB, licenciada em letras com habilitação em língua inglesa pela Fafica, graduada em comunicação social com habilitação em jornalismo, colíder do grupo de pesquisa NEPPI/IFPE, pesquisadora no LabEducat/UFPE, consultora pedagógica na Prática.Edu e professora do IFPE, campus Recife.
Profª. mestra Arlaine Gabriela – mestra em educação matemática e tecnológica pela UFPE, licenciada em matemática pela UPE, especialista em ensino da matemática pela Unifacol, pesquisadora no NEPPI/IFPE e no LabEducat/UFPE e consultora pedagógica na Prática.Edu.
Profª. drª Auxiliadora Padilha, professora associada para Atividades de Educação a Distância da Universidade Federal de Pernambuco, graduação em pedagogia, mestrado e doutorado em educação, pós-doutorado pela Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, e colíder do Lab.
 
Data: 30 de junho
“Inspirações do ensino híbrido para o ensino remoto”, com professor mestre Fernando Trevisani, doutorando em metodologias ativas pela Unesp, mestre em tecnologias educacionais e educação matemática pela Unesp, pós-graduado em educação inovadora pelo Instituto Singularidades, matemático pela USP, coordenador do Grupo de Experimentações em Ensino Híbrido, organizador do livro “Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação”, professor da pós-graduação em Metodologias Ativas do Instituto Singularidades, formador de professores e consultor em metodologias ativas de ensino.
Turma única: 18h30. Link de acesso: https://youtu.be/SONRK50Rlz8
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia