14 JUN 2021
Índices de ocupação hospitalar permanecem altos em Divinópolis

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa os dados atualizados da rede hospitalar de Divinópolis. Nesta segunda-feira (14/06), os indicadores apontam que a taxa de ocupação dos leitos de UTI continua elevada.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com seis leitos disponíveis dos 30 totais no CTI Adulto, com 80% de ocupação. No setor de enfermaria, 26 dos 32 leitos estão ocupados, o que representa 81,25% do total.

Ainda na saúde pública, a área atendida pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus está com apenas um leito vago entre os 20 totais no CTI Adulto. Na enfermaria, a ocupação é de 56,67%, com 17 dos 30 leitos ocupados.

Na saúde suplementar, dois hospitais operam acima de sua capacidade CTI Adulto. O Hospital São Judas Tadeu opera com cinco leitos extras, o que corresponde a 183,33% dos leitos, enquanto o Hospital Santa Lúcia conta com dois leitos a mais, representando 112,50% de ocupação.

A área suplementar do Complexo São João de Deus e o Hospital Santa Mônica se encontram com 100% de ocupação total no CTI Adulto, com 16 e 11 leitos, respectivamente.
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021