07 JUN 2021
Escola João Severino de Azevedo comemora 30 anos

A Escola Municipal João Severino de Azevedo completa 30 anos de fundação. A instituição de ensino foi fundada pelo ex-vereador José Severino de Azevedo.

Os alunos do 1º,3º e 5º ano fizeram desenhos e escreveram poemas para homenagear o aniversário da escola. As fotos dos alunos e os poemas foram registrados em vídeos produzidos pela instituição de ensino.

No ano de sua fundação, a escola contava com seis turmas vinculadas à Escola Municipal Frei Bernardino, funcionando inicialmente em dois salões comunitários localizados no bairro Nações.

A inauguração de sua de sede própria se deu em 5 de junho de 1991, por ocasião das festividades do 78º aniversário de Divinópolis. O ex-presidente da Câmara de Vereadores José Severino de Azevedo foi o doador do terreno em que a escola foi construída, no bairro Davanuze.

Atualmente, a unidade de ensino atende 546 alunos do 1º ao 9° ano do ensino fundamental e alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA). São 12 turmas no período matutino, 10 turmas no vespertino e três turmas no noturno.

A diretora, Simone Dioracy Maia, ressaltou o papel que a instituição exerce para os alunos e moradores da região. “A escola é de fundamental importância para os moradores de aproximadamente 13 bairros, além da área rural próxima, contribuindo para a formação global dos estudantes com a parceria fundamental das famílias.”, destacou.