03 JUN 2021
Semej apoia a corrida do Estrela Virtual Run

A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej) apoia a corrida Estrela Virtual Run. A corrida é promovida pelo Estrela do Oeste Clube. Os quilômetros percorridos na corrida serão convertidos em doações para a ONG SOS do Câncer que beneficiará 300 famílias.

As inscrições para o evento iniciam nesta segunda-feira (07/06) e vão até o dia 25. As inscrições podem ser feitas na sede urbana do Estrela do Oeste Clube, no MD Running e na loja Divisports ou pelo aplicativo Whatsapp com pagamento pelo PIX pelo (37) 3222-8900.

A corrida acontecerá entre os dias 1º e 8 de agosto, através do app Km Solidário, disponível na loja de aplicativos Google Play de forma gratuita. O evento virtual inclui as modalidades de corrida, ciclismo e caminhada. A entrega das medalhas será no dia 25 de agosto.

A coordenadora da corrida e do Conselho Gestor do Estrela do Oeste Clube, Michelle Daldegan, ressaltou a importância do evento para os participantes e para os beneficiados. “O interessante é que pode sincronizar o app Km Solidário com os aplicativos utilizados pelos corredores. Teremos 20 dias para se exercitar e quanto mais quilômetros doar, mais vidas serão amparadas”, destacou.

O presidente do Estrela, Wander Souza, ressaltou a importância da competição para promover a saúde e também contribuir com a ONG. “Estamos promovendo a saúde e o bem-estar em momento que as tradicionais competições não podem ser realizadas. Estaremos ajudando pacientes com câncer e crianças com outras enfermidades da SOS Câncer”, afirmou.

ONG

A SOS do Câncer foi fundada em 8 de janeiro de 2010, para atuar em todo o estado de Minas Gerais visando atender pacientes com câncer e crianças com outras enfermidades que apresentam dificuldades para realizar seus tratamentos. A ONG garante o bem estar do enfermo e de sua família, através de ações complementares ao serviço público ofertado. Possui sede em Divinópolis, com coordenação local e operação de telemarketing para captação de recursos, sendo esta a sua única fonte de rendimentos.