A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) participará da oficina permanente que debaterá as atuações dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar.
O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). A oficina acontecerá no dia 10 de junho, às 9h, em transmissão no canal regional da Sedese no Youtube, através do link https://youtu.be/A-CKY5g1x8o .
De acordo com a secretária de Assistência Social, Juliana Coelho, o fortalecimento da Rede de Proteção à Infância é um dos objetivos do Sistema Único da Assistência Social (Suas) e prioridade na gestão municipal. “Para isso, é indispensável que os serviços da Proteção Social e as ações dos Conselhos Tutelares estejam integradas e bem articuladas”, ressaltou.
Deverão participar da oficina os representantes dos cinco Cras do município, do Creas, as referências técnicas de Proteção Social da Semas, além dos conselheiros tutelares.