Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
OK
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
02
02 JUN 2021
ADMINISTRAÇÃO
Semad inicia agendamento de atendimento presencial no CAC

A Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad) divulgou nesta quarta-feira (02/06) o manual para agendamento do atendimento presencial no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). 

A partir desta data, os atendimentos no CAC serão realizados somente por agendamento. Os agendamentos tiveram início na terça-feira (01/06) e os atendimentos começaram nesta quarta, às 8h. Os agendamentos tem como objetivo evitar aglomeração no local, oferecendo um melhor atendimento com todo cuidado em relação às medidas de prevenção a Covid-19, para cidadãos e servidores. 

Para fazer o agendamento, acesse o site www.divinopolis.mg.gov.br e clique no campo “Cidadão”. Logo depois, clique na opção “Protocolo” e, em seguida, clique em “Agendamentos do Centro de Atendimento ao Cidadão”. Para acessar a área de agendamentos é necessário possuir um usuário cadastrado no portal cidadão. 

Se não possuir, clique em “Registrar-me”. Na tela em que se abrirá, preencha os dados nas abas “Dados de Acesso”, “Dados Pessoais” e “Endereço”. Na aba “Dados de Acesso”, informe a senha que será usada para acessar o portal cidadão. Um e-mail de confirmação do cadastro será enviado. Feita a confirmação, basta acessar.

Ao entrar na área de agendamento, no campo “Unidade de Atendimento” selecione a opção “Atende Fácil”. No campo “Fila”, selecione o serviço que será realizado. No calendário que aparece a esquerda, clique no dia que desejar realizar o agendamento. Os dias que possuem horários disponíveis estão na cor verde.

Após selecionar o dia, escolha o horário para ser atendido no “Atende Fácil”, clicando no botão “Agendar”. Uma tela de confirmação do agendamento será aberta. Basta clicar em “Agendar” novamente, gerando um comprovante de agendamento do cidadão.

Serviços disponíveis para agendamento:

- Protocolo: Solicitações Diversas para à Prefeitura (alvará, CND, transmissão/ITBI, etc.) 
- IPTU: Negociação, parcelamento, impressão de guia para pagamento
-  TFD: Tratamento Fora Domicílio
- Protocolo Semusa: Alvarás sanitários, oftalmologia, protocolos diversos da saúde
- Bolsa Família: Cadastro no Cadúnico
- Assistente social: Benefícios bloqueados, auxílio funeral e 2ª via de documentos
- Procon: Recursos de multas
- Settrans: Guias de rotativo e protocolos de documentos em geral
- Cadastro mobiliário: Solicitações de abertura de autônomos (Inscrição, baixa e alteração).

Seta
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia