A Prefeitura de Divinópolis informa que, amanhã (26/05), dará sequência na vacinação, abrindo para cadastro a terceira etapa do planejamento de vacinação dos profissionais da educação. Na terceira etapa estão incluídas assistentes educacionais, profissionais do setor administrativo, profissionais da educação em readaptação, técnicos escolares, SOE (Supervisor, Orientador de Ensino), auxiliares e serviçais, estes todos devem atuar da educação infantil ao 9º ano.
Estes profissionais devem realizar um novo cadastro, que será aberto hoje (25/05), a partir das 19h. A vacinação deste público acontecerá, amanhã, em sistema de drive thru, no Centro Administrativo. Serão disponibizadas 600 doses.
Terá direito a esta vacinação os profissionais que comprovem vínculo empregatício através de Carteira de Trabalho e declaração da instituição de ensino que conste a série que o profissional atua. Neste momento, podem se vacinar todos os profissionais que fazem parte da etapa 1, 2 e 3, desde que comprovem o vínculo.
- Primeira etapa: Professores da educação infantil até o 5º ano.
- Segunda etapa: Professores da educação do 6º ao 9º ano e eventuais.
- Terceira etapa: Assistentes educacionais, profissionais do setor administrativo, profissionais da educação em readaptação, técnicos escolares, SOE (Supervisor, Orientador de Ensino), auxiliares e serviçais, estes todos devem atuar da educação infantil ao 9º ano.
À medida que forem entregues mais doses ao município de Divinópolis, o cadastro será reaberto para dar continuidade na vacinação do grupo dos profissionais da educação até o ensino superior.
VACINAÇÃO SOLIDÁRIA
Em razão do momento delicado que passamos, em que muitas famílias passam por necessidades de cunho material e, principalmente, alimentar, a Prefeitura de Divinópolis continua com a campanha para arrecadação de alimentos. Assim, aquelas pessoas que se dirigirem aos postos de vacinação por meio de drive thru, se sensibilizarem com a situação e quiserem fazer a doação de alimentos não perecíveis, os mesmos serão remetidos para as famílias em vulnerabilidade através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)