04 MAI 2021
Encontro de Enfermagem debate jornada de trabalho e piso salarial

O Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), promove o “I Encontro Regional dos Profissionais de Enfermagem de Divinópolis”. O evento será realizado em 7 de maio, às 9h, no auditório da Faculdade Pitágoras localizado na rua Santos Dumont, 1001, bairro Manoel Valinhas.

O secretário municipal de Saúde (Semusa), Alan Rodrigues Silva e o presidente do Coren-MG, Bruno Farias, estarão presentes no evento. Na pauta serão debatidas pautas importantes para os profissionais de enfermagem como a aprovação da jornada 30 horas e o piso salarial.

Para o secretário municipal de Saúde, o encontro é de extrema necessidade para valorização dos enfermeiros. “A realização do evento é um reconhecimento para os profissionais do setor. Valoriza todos os enfermeiros e mostra a importância do profissional nos atendimentos”, afirmou.

Ainda conforme o secretário, os profissionais têm uma atuação fundamental na linha de frente dos serviços.  “A enfermagem está linha de frente dos serviços de saúde. Está em todas as etapas desde o acolhimento na unidade, passando por cuidados especializados, controle de medicação e imunização”, disse.