29 ABR 2021
Projeto Fazendo Arte entrega “Cesta Digital” aos alunos

Os alunos da Rede Municipal de Ensino que participam do Projeto Fazendo Arte receberam, na última semana, os cartões da “Cesta Digital”, iniciativa da rede de ONGs Gerando Falcões, coordenada no município pelo projeto Fazendo Arte, parceiro da Secretaria Municipal de Educação através da Secretaria Municipal de Cultura.

A iniciativa tem por objetivo entregar um auxílio alimentação de R$ 300 às famílias dos educandos em dificuldade neste período de pandemia. As famílias atendidas já estão no cadastro do Projeto Fazendo Arte. Foram entregues nesta etapa 200 cartões e serão distribuídos mais 400 às famílias atendidas pelo projeto.

Foram atendidas as comunidades dos bairros Terra Azul, Jardim Candidés, São Roque e Maria Helena. As Unidades Escolares destas regiões, recebem as oficinas do Projeto e intermediam os benefícios entregues às famílias dos educandos.

Além desta iniciativa, a ONG já disponibilizou aos educandos da rede municipal celulares e pacote de dados para acompanhamento do ensino remoto, álcool gel e chocolates no período da Páscoa. Esta ampliação do Projeto Fazendo Arte contribui para o desenvolvimento social das famílias atendidas na Rede Municipal de Ensino.