20 ABR 2021
Semed realizará nova entrega de kits de merenda escolar

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), de acordo com a Lei nº 13.987 de 07/04/2020, realizará mais uma distribuição de kits de merenda escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A licitação para a compra dos kits já foi realizada e a distribuição iniciará no final do mês de abril.

Todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino serão atendidos. Assim, a previsão é da distribuição de aproximadamente 12.500 kits.  Eles serão encaminhados para as unidades escolares de acordo com o número de alunos matriculados nas mesmas. A direção divulgará na comunidade escolar a data para retirada dos kits assim que os mesmos estiverem disponíveis. A previsão para início de entrega nas unidades escolares é 26 de abril.

Serão entregues dois kits, um deles composto por gêneros básicos e o outro por gêneros perecíveis, adquiridos junto a Agricultura Familiar. O quantitativo de cada kit corresponde a merenda escolar de três meses. Assim, o kit distribuído em abril corresponderá aos meses de fevereiro, março e abril. Uma nova distribuição, prevista para junho, corresponderá aos meses de maio, junho e julho.

Para contribuir com essa distribuição, a Secretária Municipal de Educação firmou uma parceria com a UFSJ, com disponibilização de transporte da escola para o aluno, para que os kits sejam entregues a todos.

A Semed ressalta que, como kit corresponde a merenda escolar, não será distribuído por família e sim por aluno. Exemplo: se a família possui quatro filhos receberá para os quatro, diferente da família de dois filhos, por exemplo.