13 ABR 2021
100 dias – Secretaria de Administração

A Secretaria de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad) divulgou o balanço de suas atividades referentes aos 100 dias de Governo. À frente da pasta está o secretário municipal de Administração, Thiago Nunes Lemos.

Ações Estruturantes

- Digitalização/Virtualização dos Processos físicos para formato digital - Programa Governo Digital: sistema desenvolvido com processo de assinatura eletrônica e apto para implantação no mês de abril.

- Implantação do Login Único Gov.BR. Tem o objetivo de garantir autenticação única para a prestação de serviços aos cidadãos, simplificando o acesso e trazendo ainda mais segurança para os usuários/cidadãos. Em desenvolvimento junto ao Ministério da Economia do Governo Federal.

Gerência de Administração

- Elaboração de Manual (passo a passo) para emissão de requisição e solicitação no Sistema Sonner e Treinamento sobre Compras/Empenhos.

- Envio das ordens de compras/serviços por meio eletrônico (e-mail ou Spark). Economia no consumo de papel e agilidade.

- Emissão de ordem de compra/serviço, elaboração de editais, orientação quanto a montagem de termo de referência, andamento processual, abertura de licitações, orientações e esclarecimento via telefone.

Patrimônio Imobiliário

- Implantação do Almoxarifado do Centro Administrativo com o objetivo de unificar a distribuição de materiais de limpeza, escritório e copa de uso comum do Centro Administrativo, visando uma maior economia e controle na aquisição e utilização destes materiais.

Setor de Protocolo

Atendimentos presenciais no CAC

Janeiro: 3.015 atendimentos. Tempo médio de espera de 2’35’’. Tempo médio de atendimento 6’39’’. Foram realizados 95 atendimentos preferenciais com tempo médio de espera de 6’38” e tempo médio de atendimento 12’45”.

Fevereiro: 2.632 atendimentos. Tempo médio de espera de 6’50” e tempo médio de atendimento de 5’27”.

Março (até dia 12): 2094 atendimentos. Tempo média de espera de 3’12” e tempo médio de atendimento de 6’9”. 100 atendimentos preferenciais Tempo média de espera de 5’45” e tempo médio de atendimento 9’26”.

- Atendimento online durante a Onda Roxa: 597 contribuintes atendidos pelo WhatsApp e 78 por e-mail.

- Atendimento presencial agendado durante a Onda Roxa: 83 contribuintes atendidos.

Convênios e Contratos

- Sete renovações de convênios e contratos, dentre eles Caixa Econômica Federal, Fórum e Adortrans.

Gerência de Recursos Humanos

- Alteração no fluxo das restrições de atividades, readaptações temporárias e preventivas junto ao CRESST – Centro de Referência a Saúde e Segurança do Trabalhador.

- Continuação da verificação nas pastas funcionais dos servidores que recebem adicionais de insalubridade e periculosidade se tem ou não Parecer da Equipe de Engenharia e Segurança do Trabalho para analisar possíveis recebimentos indevidos de adicionais de insalubridade e periculosidade.

- Criação e configuração, conjuntamente com a Sonner Informática, de requerimentos no Portal do Cidadão.

- Portaria e Manual do Usuário sobre a abertura de protocolo de servidores no Portal do Cidadão, em construção.

- Capacitação das chefias para correto Processo Administrativo Disciplinar. Treinamento de 100 servidores.

Estágios, concursos e contratação de pessoal

- Realização de processo seletivo para contratação temporária de Médicos Generalistas para atuação no CRESST, e contratação temporária de Fonoaudiólogo e Fisioterapeuta. Confecção de 133 Termos de Estágio Obrigatório e 54 Termos de Estágio Extracurricular. Nomeação de 24 servidores efetivos. Admissão de cargos comissionados.

Folha de Pagamento

- Atendimento presencial e telefônico aos servidores a fim de sanar dúvidas com relação a Folha de Pagamento, emissão de documentos, respostas de PA's.

- Migração das contas dos Servidores Municipais para o Banco Itaú.

- Regularização da Folha de Férias da Secretaria de Educação.

Cresst – Atendimentos de 04/01 a 06/04:

- Atendimentos de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem: 1.599.

- Atendimentos de Enfermagem do Trabalho: 214.

- Atendimentos de Psicologia do Trabalho: 163.

- Atendimentos de Engenharia de Segurança do Trabalho: 292.

- Atendimentos de Assistência Social: 114.

- Atendimentos de Medicina do Trabalho: 971.

- Atendimentos referentes a encaminhamentos de servidores para Perícias Médicas e Rotinas Administrativas: 159

- Servidores Atendidos em Encaminhamentos para Perícias Médicas com documentações arquivadas no Administrativo do CRESST: 176

Diretoria de Orçamento:

- Elaboração de minutas para abertura de Créditos Adicionais Suplementares (10 decretos publicados).

- Elaboração de minutas para abertura de Créditos Adicionais Suplementares, via Projeto de Lei (2 leis aprovadas e publicadas).

- Elaboração de minutas para abertura de Créditos Especiais, via Projeto de Lei (4 leis aprovadas e publicadas).

- Elaboração de minutas para abertura de Créditos Extraordinários, via Decreto (1 decreto publicado).

Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico

- Criação do Sistema de Vacinação via site Prefeitura de Divinópolis. Foram realizados 15 mil cadastros até 06/04 evitando aglomeração e trazendo agilidade ao processo.

- Criação de sistema de Processo Seletivo através do Site que poderá ser usado em todos os futuros processos.

- Ampliação da Rede Elétrica e de Dados do Centro Administrativo para alocação de um número maior de funcionários.

- Estrutura física de dados e elétrica para o drive thru do Centro Administrativo.

- Estrutura física de dados e elétrica para o drive thru do Divinópolis Clube.

- Novo sistema de chamados para Iluminação Pública integrando APP e Site. Mais de 1500 chamados atendidos.

- Digitalização de processos para a Secretaria de Meio Ambiente.