13 ABR 2021
Mutirão coleta 850 kg de materiais no Bom Pastor

A Vigilância Ambiental eliminou aproximadamente 850 quilos de entulho no mutirão de limpeza contra focos do Aedes aegypti realizado no último sábado (10/04), no bairro Bom Pastor. O objetivo foi prevenir a propagação do mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Durante a campanha, a equipe de agentes de endemias recolheu resíduos sólidos domésticos que podem reter água para eliminar os focos de criadouros de larvas. O material foi acondicionado e colocado pelos moradores na calçada em frente à residência para que o caminhão o recolhesse.

A Prefeitura de Divinópolis adverte à população do alto risco de epidemia de dengue no município. A situação foi identificada pelo último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), realizado de 8 a 12 de março e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Durante o estudo, 4.916 imóveis foram visitados em 165 bairros. De acordo com o relatório, o índice de infestação no município é de 7,52%, o que significa alto risco de epidemia de dengue. A pesquisa mostrou que 91% dos focos estão nas residências e 9% nos lotes vagos.

Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022