17 MAR 2021
FAZENDA
Secretaria de Fazenda cumpre agenda no Distrito Federal

Representantes da Secretaria Municipal de Fazenda de Divinópolis cumpriram agenda na Secretaria de Economia do Distrito Federal. Com o intuito de potencializar oportunidades de natureza fiscal e tributária, foi apresentado e debatido, projetos de sucesso no âmbito fiscal para os municípios.

A agenda colabora com o propósito do governo, de aprimoração da gestão e métodos de arrecadação, mas para isso, é necessário aperfeiçoar os meios e formas de fiscalização, além da necessidade do uso de tecnologia. É necessária a adesão da utilização de sistemas eletrônicos de notas fiscais com inúmeras informações em formato digital. Além disso, possuir ferramentas gerenciais é fundamental para o exercício de uma boa gestão.

O secretário da pasta, Gabriel José, ressalta sobre a importância de apresentar melhores condições para a população divinopolitana. “Além de realizar uma boa gestão dos recursos existentes, é necessário encontrar soluções e práticas de excelência para incremento de receitas, medida ainda mais essencial em tempos de pandemia, para que desse modo o município possa ter condições de entregar melhor qualidade de vida ao cidadão divinopolitano", destacou.

Foi discutido, juntamente com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, soluções para impasses contábeis relacionados ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope)