10 MAR 2021
Postos de Saúde e Cras fazem cadastramento para vacinação de idosos

A Prefeitura de Divinópolis oferece 48 pontos de atendimento aos idosos que necessitarem de ajuda para realizarem o cadastramento para a vacinação contra a Covid-19.

Através da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) os idosos incluídos nos públicos que já devem serem imunizados, podem procurar uma das 43 unidades de saúde ou um dos cinco Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município para realizarem o cadastramento no site da Prefeitura de Divinópolis.

A medida visa auxiliar os idosos que não possuem acesso à internet para realização do cadastro ou tem dificuldades com as ferramentas tecnológicas.  Podem procurar as unidades de saúde ou de assistência social (Cras), os idosos que fazem parte dos grupos que já estão liberados para serem imunizados que, neste momento, são os idosos acima de 81 anos.

Os 48 postos de atendimento em Divinópolis estão à disposição para auxiliar os idosos no cadastramento, mas qualquer pessoa que conviva com um idoso, pode se solidarizar e se oferecer para fazer esse cadastro, que é bem simples e rápido. O objetivo é que nenhum idoso fique sem a imunização contra a Covid-19.

Os Cras de Divinópolis são:

Cras Sudeste – Praça Ceus – Rua José Afonso Micheline nº 151 bairro Nossa Senhora das Graças – Telefone 3215-5254.
Cras Nordeste – Rua José Santos Silva nº 45 bairro Danilo Passos II – Telefone 3212-6624.
Cras Sudoeste – Rua Castro Alves nº 2020 bairro São José – Telefone 3221-8947.
Cras Noroeste – Rua Pedro Ferreira do Amaral nº 30 bairro Padre Libério – Telefone 3222-7476.
Cras Jardinópolis – Rua Goiabeira nº 761 bairro Jardinópolis – Telefone 3229-9791.