09 MAR 2021
Professores de Inglês participam de formação continuada na Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE), oferece formação continuada para professores de Língua Estrangeira na rede municipal de ensino.

Durante a formação, os professores terão oportunidade de aperfeiçoar as habilidades linguísticas, compartilhar experiências da prática pedagógica e preparar materiais didáticos de acordo com as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Currículo Referência de Minas Gerais.

O primeiro encontro foi realizado dia de de março, em sala virtual, usando o serviço de comunicação por vídeo Google Meet. Foi um momento de levantamento de demandas para o curso de formação. De acordo com avaliação de professores, o encontro foi “muito produtivo e excelente iniciativa”, já que tiveram oportunidade de compartilhar as especificidades do processo de ensinar e aprender o Inglês.

Para ministrar a formação, o CRPE estabeleceu parcerias com o Cefet-MG polo BH e com o grupo de pesquisa CNPq / Nalet (Núcleo de Aprendizagem da Língua Estrangeira e Tradução).

Com base em  dados de pesquisa realizada com   professores de Inglês  que atuam no ensino fundamental do quinto ao nono ano, o  Cefet  desenvolve plano de formação para ser executado ao longo de 2021. Durante o estudo,  os professores puderam sugerir conteúdos, número de encontros, periodicidade e carga horária.