20 FEV 2021
Agilidade marca primeiro dia de vacinação dos trabalhadores da saúde

A Prefeitura de Divinópolis iniciou o primeiro dia de vacinação dos trabalhadores da saúde neste sábado (20/02).  Uma estrutura foi montada no Centro Administrativo para receber e imunizar 400 pessoas da área de saúde do município. Quase 100 servidores públicos trabalharam na organização do processo de vacinação.

De forma simples, dinâmica e fácil, o modelo de vacinação adotado pelo município foi realizado de forma tranquila. Com o cadastro realizado pela internet na quinta-feira (18/02), os trabalhadores da saúde chegaram no horário marcado.

De carro, os trabalhadores passavam pela equipe de triagem, responsável pela conferência da documentação indicada no dia do cadastramento.

Após a triagem, os trabalhadores da saúde passaram por um dos quatro pontos de vacinação montados para atendê-los. Com o cartão de vacinação e número de registro do Sistema Único de Saúde (SUS), a equipe de apoio confirmava o cadastro no sistema e a enfermeira aplicava a primeira das duas doses da vacina AstraZeneca.

A primeira a vacinar foi atendente de clínica, Rogiane Mística Silva. “Acredito que é uma vitória a vacina. Estou feliz pelo momento, porque trabalha numa clínica onde temos muito contato com pessoas”, afirmou.

A fisioterapeuta, Fabiana Vasconcelos, elogiou a estrutura montada pela prefeitura para atender os trabalhadores. “Muito bem organizado, seguindo todos os protocolos para vacinar nos trabalhadores da saúde. Está de parabéns a prefeitura por organizar e vacinar com segurança”, destacou.

O Secretário de Saúde, Alan Rodrigo, avaliou que o modelo de vacinação adotado pelo município foi realizado de forma ágil e sem aglomeração.

“Organizamos os pontos de vacinação para evitar aglomeração nos postos. Pensamos em cada detalhe e hoje o resultado foi excelente. O fluxo da vacinação foi rápido e sem nenhum incidente até o momento”, afirmou.

A vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, conferiu o processo de vacinação e destacou o empenho da equipe de servidores. “Nossa equipe está de parabéns, fizeram um trabalho bem organizado com dedicação, transparência e vontade de vencer esse momento delicado.  A vacinação ocorreu tranquila durante toda a manhã deste sábado”, afirmou Janete.

Neste sábado foram disponibilizadas 400 doses. Na segunda-feira (22/02) serão mais 450 doses e, na terça-feira (23/02), outras 450.

Além da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a estrutura contou com a participação dos servidores da Secretaria Municipal de Trânsito (Setrans), da Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Secretaria de Administração e Diretoria de Comunicação. A Polícia Militar também participou da estrutura montada.