04 FEV 2021
Divinópolis se mantém na onda amarela pela 3ª semana seguida

Divinópolis permanece, pela terceira semana, na onda amarela. Nesta fase, todas as atividades autorizadas no programa Minas Consciente ficam permitidas. No entanto, é necessário cumprir regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas.

A cidade entrou na onda amarela em 25 de janeiro, pela Microrregião por ter índices favoráveis. Uma semana depois, permaneceu na mesma onda pela Macrorregião. Nesta quarta-feira, (03/02), o Governo de Minas manteve a Região Oeste na onda amarela até a próxima avaliação, que acontecerá no dia 10 de fevereiro.

Com a onda amarela, nível intermediário do programa, são liberadas atividades não essenciais com baixa possibilidade de disseminação do vírus, tais como autoescolas, floriculturas, salões de beleza e livrarias. Bares e restaurantes também são autorizados a funcionar, no entanto precisam seguir as medidas sanitárias e de distanciamento.

Com a reformulação das ondas, os eventos terão limitação de pessoas. Na onda amarela, eventos com 100 pessoas podem ser realizados na cidade. Na onda vermelha são permitidas 30 pessoas e, na verde, 250, de acordo com o Minas Consciente.

Em relação aos hotéis e atrativos culturais e naturais, na onda vermelha fica permitido 50% da ocupação; na amarela, 75%; e, na onda verde, 100%.