04 FEV 2021
Secretário de Obras Públicas e Planejamento participa de audiência pública

O secretário de Obras Públicas e Planejamento de Divinópolis, Will Bueno, participou de uma audiência pública que discutiu a renovação do contrato de concessão da empresa FCA (Ferrovia Centro Atlântica S/A), na manhã de ontem, 04/02.

Essa reunião foi ministrada em formato online pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). O encontro garantiu que a renovação será permitida.

Entretanto, é necessário que a concessionária atuante faça investimentos na malha ferroviária e, também, resolva os diversos problemas causados pela ferrovia.

De início, o maior desafio é apresentar os relatórios técnicos com as principais adversidades causadas por essa linha férrea. Será preciso realizar um levantamento dessas questões para que, assim, a cidade consiga grandes investimentos nesse projeto.

É importante ressaltar que Divinópolis, dentre todos os municípios da região, destaca-se pelo seu influente polo econômico. Além disso, a cidade possui uma oficina de trens e, dessa maneira, necessita de uma maior relevância para lidar com essas qualificações.

Por fim, após a apresentação do relatório do projeto, o próximo passo será discutir, presencialmente, todas essas demandas junto à ANTT e ao Ministério da Infraestrutura.