04 FEV 2021
PREFEITO
Prefeitura gera economia de R$ 3,6 milhões

A Administração Municipal, desde os primeiros dias deste novo governo, vem realizando diversas medidas com o objetivo de gerar economia para os cofres públicos. A diminuição de aluguéis e de alguns benefícios foram fundamentais para que a economia fosse realizada.

Através de várias medidas a Prefeitura de Divinópolis economizará R$75.100,00 por mês; R$901.200,00 ao ano e R$3.604.800,00 durante os quatro anos de gestão.

Em relação aos benefícios, o gabinete do Prefeito determinou a entrega de três carros de luxo que, na gestão anterior, eram utilizados pelo prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. Só nesta ação a economia gerada foi de R$9 mil ao mês, R$108 mil ao ano. Outro corte determinado pelo prefeito foi o cartão que era reservado ao gabinete, no valor de R$8 mil, o que totaliza uma economia de R$96 mil ao ano.

Relacionado à economia com aluguéis, o maior valor refere-se à mudança de endereço da Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago que deixará de pagar um aluguel de R$ 32 mil por mês e passará a pagar R$ 10,9 mil, ou seja, uma economia de R$ 21,1 mil ao mês; R$ 253,2 mil ao ano. Em relação a esta mudança, todas as informações relacionadas ao tema serão publicadas em breve.

A mudança dos setores administrativos da Secretaria Municipal de Saúde para o Centro Administrativo da Prefeitura gerou uma economia de R$17,2 mil ao mês e R$206,4 mil ao ano.

No prédio da rua Pernambuco, onde funcionava a Prefeitura ainda restavam três andares ocupados com setores da instituição que, agora com a entrega destes imóveis, gerará uma economia de R$ 12,8 mil ao mês de aluguel mais R$ 5 mil de taxa de condomínio, o que totaliza R$ 17,8 mil ao mês e R$ 213,6 mil ao ano.

Para atendimento à população, os serviços ficarão concentrados no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que fica localizado na avenida Getúlio Vargas. Este ponto de atendimento no centro tem o objetivo de garantir que os munícipes gastem menos com transporte para utilizar os serviços da Prefeitura. Mas, até o mesmo, o aluguel do CAC foi renegociado e gerou economia, caindo de R$22 mil para R$20 mil, uma economia anual de R$24 mil.

Todas estas ações da nova Administração Municipal visam gerar cada vez mais economia para os cofres públicos, transparência e eficiência no trato com o dinheiro público. Desde os primeiros dias a gestão 2021/2024 vem realizando um intenso trabalho de reorganização de servidores e otimização de espaços.