04 FEV 2021
Cemitério da Paz é pauta em reunião na Prefeitura

O Prefeito, Vice-Prefeita, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Procuradoria-Geral do Município e Assessoria Especial se reunirão na tarde hoje (04/02), com representantes dos empreendedores da obra envolvida no desastre e um representante do Cemitério Parque da Serra para avançar nas tratativas da solução da situação do Cemitério da Paz (Centro).

Durante a reunião discutiu-se a possibilidade de fazer o translado dos restos mortais que hoje se encontram no Cemitério Parque da Colina e também daqueles que ainda serão exumados, para o Parque da Serra, mediante uma parceria entre Município, empreendedores e Parque da Serra.

Foram estipulados prazos para que tudo ocorra da forma mais exígua possível.

Sendo assim, o representante do Parque da Serra irá fazer um levantamento de prazo e custos e, imediatamente, repassará para o representante dos empreendedores, que também arcarão com os custos da compra de urnas próprias para acondicionamento dos restos mortais.

Ainda, ficou definido que o Município dará início à comunicação dos familiares que terão os entes queridos exumados, procedimento necessário para dar andamento às obras, sendo que um profissional da assistência social irá intermediar.

Ao final, cada parte envolvida ficou incumbida de dar prosseguimento aos encaminhamentos e decisões tomadas na reunião, sendo que já foi dado início ao cumprimento do cronograma estabelecido para que a situação seja solucionada o quanto antes.