28 JAN 2021
Semed inicia contratação de professor

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Termo Aditivo nº 02/2021, que será republicado por incorreção de data, na edição desta sexta-feira (29/01), do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, divulga procedimentos para contratação de professor.

As primeiras contratações para 2021 ocorrerão nos dias 1 e 2 de fevereiro e, todas as informações para este processo, incluindo data e horário, além dos documentos necessários para assinatura do contrato, serão postadas no site da Prefeitura de Divinópolis (www.divinopolis.mg.gov.br ) .

Haverá contratação de professores, conforme vagas a serem apresentadas, para atuação na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Atendimento Educacional Especializado (AEE) e para o Centro Educacional de Apoio e Atendimento Especializado (CEAE).

Poderá participar da contratação quem se inscreveu nos Processos Seletivos PAAFEF - nº 03/2019 e PAEIAIEF nº 02/2019 (Edital prorrogado) e concursados aprovados (Edital em vigência) nº edital 01/2017. Candidatos interessados devem estar cientes da sua classificação, seja através do Concurso ou Processo Seletivo. É importante a leitura completa dos editais PAAFEF - nº 03/2019 e PAEIAIEF nº 02/2019 e dos aditivos 01/2020 e 02/2021, tanto para participar da escolha de vagas, quanto para assinatura do contrato.

A escolha de vagas será realizada no formato on-line, por meio da plataforma eletrônica Zoom. A Semed divulgará no site da prefeitura o link para acesso à Sala Virtual. É de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato assegurar o seu acesso ao Zoom, não se responsabilizando a Administração por eventuais embaraços que venham a ocorrer em razão de falhas no equipamento ou queda da conexão utilizados pelo candidato.

Para a contratação por meio da plataforma eletrônica Zoom o candidato deverá utilizar equipamento tecnológico e internet que possibilitem a utilização de recurso áudio-visual que garanta seu acesso e identificação. No momento em que for convocado para escolha da vaga, o candidato deverá utilizar o áudio e câmera de seu dispositivo para ser devidamente identificado, no ato e posteriormente, em caso de eventuais questionamentos acerca da identidade do candidato.