06 JAN 2021
Prefeitura lança logotipo que representa a Gestão 2021-2024
Eu Amo Divinópolis é o logotipo da atual gestão, que valoriza vários monumentos e artista da cidade.

Resgatar o amor pela cidade é um dos principais objetivos da gestão 2021/2024, e esse é o sentimento estampado no logotipo apresentado pela equipe de governo, que além de demonstrar toda a consideração, carinho e respeito, também valoriza alguns cenários e um dos grandes artistas importantes do município:

- Praça do Mercado: Reconhecido espaço gastronômico e comercial do município;

- Cruz de Todos os Povos: Monumento religioso. Chave para o atrativo turístico e importante motor do desenvolvimento;

- Santuário de Santo Antônio: Monumental obra tombada em 1988, pela sua importância estética e histórica para a população. Além de ser local de referência para eventos culturais;

- Pontilhão do Niterói: Cartão Postal da Cidade. Traduzindo o histórico ferroviário do município;

- Catedral do Divino Espírito Santo: Centralizada no coração de Divinópolis, com sua praça, é ambiente para inúmeros momentos importantes da diocese e da cidade;

- Teatro Usina Gravatá: Cenário Cultural de Divinópolis, palco para inúmeros momentos que celebram a arte;

- Roda da Vida – GTO: um dos mais importantes artistas populares brasileiros, reconhecido nacionalmente.

A palavra "AMO" escrita em fonte caligráfica representa elegância, criatividade e liberdade. Seu estilo curvado também comunica uma abordagem mais prática e pessoal. Sobre a escolha da fonte para as palavras "EU" e "DIVINÓPOLIS" é devido a transmissão de modernidade, objetividade e jovialidade.