09 DEZ 2020
EDUCAÇÃO
Semed realiza lançamento do documento com as “Orientações pedagógicas para a educação infantil na rede privada

A partir dos fundamentos legais e educacionais vigentes, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) apresenta o documento “ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL” – Rede Privada.

O referido documento está alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC- 2017) e ao Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG-2020) e será um instrumento norteador do trabalho a ser desenvolvido nas instituições privadas de Educação Infantil que fazem parte do Sistema Municipal de Ensino de Divinópolis.

O lançamento do documento acontecerá nesta quarta-feira (10/12), às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube CRPE DIVINÓPOLIS e será apresentada uma prévia do material que foi construído a muitas mãos.

O evento contará com a participação de representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da Superintendência Regional de Ensino, do Conselho Municipal de Educação (Comed), da Secretária Municipal de Educação de Divinópolis, de diretores da rede privada e da rede municipal de ensino, servidores da Semed, do artista plástico divinopolitano Nilton Bueno que, gentilmente, cedeu as ilustrações do documento, de Fabiana Costa Corrêa do Instagram @primeirissimainfancia e do público em geral.

A ideia da elaboração do documento surgiu na intenção de contribuir com gestores e professores no sentido de ajudá-los a conhecer os fundamentos legais e educacionais vigentes que embasam a Educação Infantil e a utilizá-los como referência para planejar suas práticas.

Fonte: Assessoria PMD
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024