27 NOV 2020
Covid-19: Divinópolis registra recorde semanal e mensal em casos confirmados

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), alerta a população sobre o aumento do número de casos confirmados de coronavírus no município. Os dados apontam recorde semanal e mensal de confirmações desde o início da pandemia.
    Entre os dias 21 a 27 de novembro, foram registrados 205 casos confirmados para a doença. A média diária de confirmações desta semana foi de 29,2 pacientes. É o maior registro semanal desde o primeiro caso confirmado, em 7 de março. Em relação à semana anterior, foram registrados 137 casos confirmados entre os dias 14 e 20 de novembro, com média diária de 19,6 confirmações.

Os dados parciais do mês de novembro já sinalizam recorde de casos confirmados em um mês. Até esta sexta-feira (27/11), o boletim contabilizou 525 pacientes de Covid-19. A média diária equivale a 19,44 confirmações em novembro.

A Semusa ressalta que as medidas sanitárias impostas pelos Decretos Municipais ainda estão em vigor, como higienização pessoal e de superfícies, o uso obrigatório de máscaras, o cumprimento dos horários de funcionamento do comércio e a proibição de aglomerações.

Fonte: Assessoria PMD